Quando pensamos onde ficar quase sempre pensamos em procurar um hotel ou hostel. Mas uma outra opção que geralmente vale a pena é alugar um apartamento. Existem uma infinidade de empresas que oferecem aluguéis temporários em todos os bairros da cidade, com diferentes preços e serviços.
Procurando um apê para alugar para meu pai que vinha passar alguns dias por aqui, encontrei uma empresa a Apartments BA, que aluga apartamentos de luxo para turistas. Estão todos localizados em bairros nobres, como Recoleta, Palermo Soho, Palermo Hollywood, Barrio Norte ou Retiro e os apartamentos são todos novinhos. Tem de um quarto ou mais, para um casal até familias maiores até casas com piscina e churrasqueira. Além disso tem um serviço super personalizado, tem uma concierge que pode marcar o transfer do aeroporto, reservar restaurantes passeios etc. Todos os apartamentos tem wifi e celular de crédito, além de tv a cabo, toalhas, cozinha completa, enfim tudo que você precisa para viver! Tivemos um problema nos banheiros e assim que avisei a empresa mandaram um funcionario para arrumar, dá para ver que são bem profissionais.
Enfim tivemos uma ótima experiência com eles e recomendo. O site está em inglês pois seus clientes são quase todos americanos, mas dá para entrar em contato com o escritório argentino e pagar no cartão brasileiro mesmo. Ah, o mínimo de estadia são 3 dias!
http://www.apartmentsba.com/
Algumas fotos:
quinta-feira, 28 de julho de 2011
La Cantina de Hugo
Do mesmo dono da tradicional parilla La Brigada, a Cantina do Hugo fica bem pertinho da primeira. O que significa um quarteirão da feira de San Telmo (aquela dos domingos) e lugar ideal para almoçar durante o passeio. Por ser novo o restaurante ainda tem sempre mesas disponíveis na hora da fome, diferente da região. Além disso, o lugar é lindo, com um pátio charmoso para comer nos dias mais quentes. Quando fui era dia de feira o que deixava o lugar eclético: familias, casais, argentinos, brasileiros. Para comer massas e frutos de mar, qualquer que seja a escolha são deliciosos. Perfeito para comer bem e dar uma descansada da loucura e do movimento. Parece que está no Puerto Madeiro, bem longe da muvuca!
La Cantina de Hugo - Bolivar 938, San Telmo. Tel. 43614859
Aberto todos os dias almoço e jantar
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Temaiken
Para quem já conheceu os pontos turísticos de Buenos e quer um programa diferente, uma ótima idéia é o Bioparque Temaiken. Uma espécie de zoológio turbinado, o parque está a 50km de Buenos Aires, e dá para chegar por uma van que sai da Plaza Italia em Palermo, ou contratando com o própio lugar um tour privado com translado. O parque é dividido por setores, que você vai ver logo no mapa que recebe ao comprar o ingresso e mistura as áreas com animais, jogos interativos para as crianças, cine 3D, aquário e várias outras atividades. Diferente dos zoológicos tradicionais que só se veem os bichos de longe, aqui você tem a chance de entrar dentro do habitat deles e ficar pertinho de aves, morcegos, cangurus entre outros. As instalações são de primeira, realmente bem feitas, tem várias opções de comida, carrinhos para alugar, loja de souvenir a idéia é passear o dia curtindo o lugar. Para quem vem com crianças é perfeito, mas sem elas também se aproveita demais! Com certeza não tem nada desse nível no Brasil, vale a pena!
Info:
Aberto de terça a domingo das 10h às 18h (menos alguns feriados)
Adultos: 78 pesos / Crianças de 3 a 10 anos: 60 pesos/ Menores de 3 anos: grátis
http://www.temaiken.com.ar/
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Bartola
O Bartola é um restaurante-deli em Palermo, que além de comer você pode comprar! Tudo que está dentro está a venda e as coisas são bem lindas. As pizzas gourmets e os hamburguers são os pratos da casa, assim como as saladas e sobremesas bem deliciosas. Tem também uma coisa super diferente, o menú do dia fica mais barato cada hora mais tarde, assim como a mesa de doces que tem 40% de desconto depois da 18h30. A dona desse restô é filha do apresentador mais importante da TV Argentina, o que significa que você vai comer do lado dos famosos porteños e não vai nem se abalar!
Bartola: Nicaragua 5935, Palermo Hollywood. Todos os dias das 9 às 20h. Só aceita dinheiro.
www.bartolaba.com.ar
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Mash
Um restaurante super pequeno escondido em San Telmo, com dono Inglês e comida hindú/inglesa (e outras coisas), esse é o Mash. Para provar outras coisas em Buenos Aires recomendo demais. O ambiente é super aconchegante e informal, são só 4 mesas e os donos é que tocam o lugar. A especialidades são os currys, de vaca, porco, cordeiro e camarão. Mas tem outros pratos como couscous marroquino, boeuf bouguignon e panini de salmão, que eu comi outro dia e é uma delícia. De entrada pão folha com chutneys incríveis. Se sobrar espaço prove a torta de chocolate de sobremesa que eu que não sou doceira comi de joelhos, é fantástica!! E ainda para completar o preço é honesto, quando fui 2 pratos, sobremesa, bebidas e gorgeta foram 130 pesos. Só lembre de levar dinheiro vivo já que o restaurante não aceita cartão.
Mash: México 518, San Telmo. De terça à sabado a partir das 19h.
Mash: México 518, San Telmo. De terça à sabado a partir das 19h.
terça-feira, 31 de maio de 2011
Falsos amigos
Todo mundo consegue se virar no portuñol mas é bom saber algumas palavras básicas, principalmente porque várias são "falsos amigos" ou sejam parecem que significam uma coisa mas querem dizer outra. Então fiz uma listinha das mais úteis. Aqui vai a primeira parte!
português------------------espanhol
sobrenome apellido
apelido sobrenome
endereço direccíón
nota (de dinheiro) billete
bilhete nota
bolsa cartera
sacola bolso
bolso bolsillo
mala vallija
má mala
carteira billetera
camiseta remera
tenis sapatilla
sapatilha chatita
chinelo ojotas
oculos antiojos
gorgeta propina
sorvete helado
canudo sorbete
casquinha de sorvete cucurucho
garfo tenedor
faca cutillo
colher cuchara
guardanapo servilleta
copo vaso
taça copa
xícara taza
vaso maceta
metro subte
onibus colectivo ou bondi
balada boliche
cachorro perro
filhote (qualquer animal) cachorro
Cualquier Verdura
Depois que me mudei para cá estou meio obsessionada com antiguidades e objetos para casa, e morando a passos da feira de San Telmo fica difícil escapar. Mas além da feira existem várias lojas que dão vazão às minhas compitchas. Uma delas delas é a Cualquier Verdura, uma loja bem diferente, ela é montada como uma casa, com quarto, banheiro, cozinha mas tudo que está dentro está a venda, garimpado pelos donos no mundo inteiro. E tem de tudo, roupas, brinquedos, objetos, toy art, coisas novas e antigas. Todos os produtos levam uma etiqueta que cada cor significa uma coisa: se é novo, antigo, se foi fabricado na Argentina e os que eles tem pena de vender- logo o preço é proporcional ao desapego!
Onde fica? Humberto 1° 517, San Telmo, aberto de quinta a domingo, das 12 às 20h.
Olha a página deles: http://www.cualquierverdura.com.ar/
Onde fica? Humberto 1° 517, San Telmo, aberto de quinta a domingo, das 12 às 20h.
Olha a página deles: http://www.cualquierverdura.com.ar/
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Gibraltar
Ainda não tinha colocado nenhuma dica de barzinho, então começo com um estilo pub, o Gibraltar. Com uma decoração super caprichada, mesa de pool no fundo, e chopp gostoso, o bar está sempre cheio, bem cheio, e se quer comer algo (tem ótimos hamburguers e fish and chips) é bom chegar cedo para conseguir uma mesa, mas lembre que para pedir a comida ou bebida é direto no balcão. Se não é só chegar mais tarde e aproveitar a noite.
Endereço: Peru, 895. San Telmo.
Endereço: Peru, 895. San Telmo.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Ushuaia
O blog é sobre Buenos Aires mas a Argentina é muito mais do que a capital, então coloco por aqui também outros lugares que valem a visita.
Começo por um dos lugares mais lindos do mundo que conheci ano passado: Ushuaia.
Bom pra começar Ushuaia, que fica na Província de Tierra del Fuego é a última cidade Argentina no continente, dali você está do ladinho da Antartida. Tem que ir de avião, desde Buenos Aires saem voos da Aerolíneas e Lan, e demoram 3h40. Já do avião a paisagem é de tirar o fôlego, as montanhas cheias de neves avisam que está chegando. A cidade é mini, super charmosa, dá pra passear a pé por tudo, mas o point é a rua principal que tem várias lojinhas e restaurantes. O clima é frio, sempre frio então a mala tem que ser bem quentinha. Ah mas lembre-se que tudo é muuuito aquecido, então a roupa embaixo do casaco não deve ser muito abrigada. Várias agências oferecem essa viagem combinada com El Calafate, o que deixa uns 3/4 dias em Ushuaia. Eu acho pouco, fiquei lá uma semana, o que deu tempo de fazer todos os passeios, passear tranquila, provar vários restaurantes.
Lá dependendo da época são 2 viagens diferentes, no inverno (de julho a outubro) é cheio de neve, passeos de trenó, caminhadas na neve e existe uma estação de esqui lotada. Nos outros meses, a neve vai embora, a estação fecha, mas os parques ficam cheio de flores, dá para aproveitar os lagos, aparecem os pinguins e os cruzeiros estão a toda no porto.
Deixo aqui uma listinha de informações básicas, mas se quiser mais detalhes me mande um email: dferreira.rs@gmail.com . Fotos em outros posts!
- Hotéis:
-Eu fiquei hospedada no Fueguino, e achei ótimo, bem localizado, novo, aconchegante e tem um restaurante que é uma delícia. http://www.fueguinohotel.com/
-Hotel Las Hayas: é o mais chique de Ushuaia, tem vista para o canal e campo de golf (no verão) http://www.losacebos.com.ar/?5dc4029af9c088c4b1b134ecea17419f
-Cilene del Faro: conheci dois brasileiros na viagem que estavam nesse hotel e disseram que era ótimo. Bem localizado, tem spa. http://www.cilenedelfaro.com/
- Passeios:
Antes da viagem pesquisei todos os passeios e decidimos contratar tudo antes de ir, fiz pela internet com uma agência local e não tive problemas. Eles deixavam os vouchers dos passeios no hotel e nós pagamos apenas quando chegamos. Também resolvemos incluir outros programas e nos conseguiram tudo no momento. Mas dá também para contratar ao chegar no próprio hotel ou na rua principal que é cheia de agências de turismo.Na rua principal também está um centro de informações turísticas que mostram os passeios e principalmente te dão um mapa da cidade, não deixe de passar!
Aviso que existem outros passeios que não citei aqui, como cavalgadas, mergulho, passeios de helicóptero, etc.
Também tem esse site que tem videos super lindos para conhecer os passeios: http://www.descubrepatagonia.com/pt/ushuaia/
*Cerro Castor: é a estação de esqui de Ushuaia (existe outra menor frequenteda pelos moradores no Glaciar Martial) dá para comprar o passe por dia ou temporada, alugar todo o equipamento e até roupa, tem aulas de ski e o transfer você contrata no hotel mesmo. http://www.cerrocastor.com/2009/
No blog da Ju tem bastante info: http://asviagensdaju.blogspot.com/search/label/Ushuaia
*El tren del fin del mundo: É passeio no trem que transporta os prisioneiros para a cadeia de Ushuaia, fica dentro do Parque Nacional. Não demora mais que meia hora, tem uma vista linda e conta toda a história do trem durante a viagem. http://www.trendelfindelmundo.com.ar/
* Parque Nacional Tierra del Fuego: O trem termina dentro do parque que tem visitas guiadas para conhecer a paisagem e a vista impressionante da Bahia Lapataya, que faz divisa com o Chile. http://www.parquesnacionales.gov.ar/03_ap/37_tfuego_PN/37_tfuego_PN.htm
* Cadeia de Ushuaia e Presídio Militar: A ex prisão hoje é um museu bem interessante. Vale a pena acompanhar as visitas guiadas, que contam as histórias desse presídio famoso, que foram os próprios presos que tiveram que construir, pode imaginar ser mandado para o fim do mundo literalmente. No mesmo complexo está ainda o museu marítmo, o museu antártico e o museu de arte marítimo. http://www.museomaritimo.com/
* Passeio pelo Canal Beagle: O barco sai do porto de Ushuaia e recorre a Ilha Alicia para conhecer uma colônia de lobos marinhos, passa depois pela Ilha dos Pássaros e pelo Farol Les Eclaireus o famoso farol do fim do mundo (não é o original esse fica na Ilha dos Estados quase na Antártida). Depois desembarcam na Ilha Bridges para conhecer a história dos índios Yámanas originários da região.
* Pinguineiras (de outubro a abril): Passeio pela Estancia Harberton, onde ficam os ninhos e os pinguins nessa época do ano. Dá para passear entre eles e conhecer um pouco mais sobre seus costumes e caracterícticas. http://www.estanciaharberton.com/homeespaniol.html
* Lago Fagnano e Lago Escondido: Passeio para conhecer os dois lados, podem ser feitos de onibus só os lagos ou em 4x4, junto com um passeio pelas castoreiras. De 4x4 alugue o carro só para você ou pode terminar indo no porta malas (meu caso!). No verão existem várias atividades que podem ser feitas nos lagos.
* Tierra Mayor: É um centro invernal que tem um restaurante típico e oferecem passeios de trenó, ski de fundo, de motos de neve e a caminhada com raquetas de nieve até o miraror del valle, a paisagem é linda e um passeio que difícil fazer de novo na vida, mas tem que ter disposição já que dura 1h30. Não se preocupem a volta é com os trenós, um frioooo. Dá para fazer só o passeio de trenó mas é um pouco sem graça chegar até lá e dar uma voltinha, mesmo porque se for uma voltona você vai dar uma congelada básica!
* Museu do Fim do Mundo: Funciona das 9h30 às 19h e conta a história do lugar, as tribos indígenas que habitavam, como foi sua ocupação, a sua fauna e flora. É bem pequeno mas achei bem interessante conhecer mais sobre o lugar.
- Restaurantes:
* Chez Manu, Luis Fernando Martial, 2135. Primeiro a vista de toda a cidade é espetacular, e o resturante bem fino mas sem ser pretencioso. As comidas de primeira. Prepare-se para gastar um pouco mais, mas garanto que vai valer cada peso.
* La cantina fueguina de Freddy, San martin 326. Restaurante na rua principal para comer frutos do mar e principalmente centollas, aqueles caranguejos gigantes que você já dá de cara na porta do restaurante num aquário!
* Ramos Generales, Maipu 749. Esse restaurante é muito lindo, não deixem de ir!!!!! A decoração é toda com objetos antigos, até dentro das mesas, é dificil parar de olhar. Não deixe de ir ao banheiro para ver as outras salas. É para ir tomar um café, nós pedimos vários pratinhos, com salmão, queijos, frios para uma verdadeira "picada" argentina com vinho. http://www.ramosgeneralesushuaia.com/
* Restaurante Komenk, Gobernador Deloqui 1282. É o restaurante do hotel Fueguino, e é uma delícia. Comida contemporânea com igredientes locais. As empanadas eram excelentes. Tem também pizza e sanduiches mais gourmets.
* Tante Sara, Esquina San Martin e Fadul. É ótimo para tomar café da manhã, ou comer um lanche, comi um hamburger bem gostoso. Tem também pizza e um menú semanal de pratos.
* Bar Ideal, Esquina San Martin e Roca. Um barzinho bem charmoso para comer algo simples e tomar uma cerveja artesanal.
Começo por um dos lugares mais lindos do mundo que conheci ano passado: Ushuaia.
Bom pra começar Ushuaia, que fica na Província de Tierra del Fuego é a última cidade Argentina no continente, dali você está do ladinho da Antartida. Tem que ir de avião, desde Buenos Aires saem voos da Aerolíneas e Lan, e demoram 3h40. Já do avião a paisagem é de tirar o fôlego, as montanhas cheias de neves avisam que está chegando. A cidade é mini, super charmosa, dá pra passear a pé por tudo, mas o point é a rua principal que tem várias lojinhas e restaurantes. O clima é frio, sempre frio então a mala tem que ser bem quentinha. Ah mas lembre-se que tudo é muuuito aquecido, então a roupa embaixo do casaco não deve ser muito abrigada. Várias agências oferecem essa viagem combinada com El Calafate, o que deixa uns 3/4 dias em Ushuaia. Eu acho pouco, fiquei lá uma semana, o que deu tempo de fazer todos os passeios, passear tranquila, provar vários restaurantes.
Lá dependendo da época são 2 viagens diferentes, no inverno (de julho a outubro) é cheio de neve, passeos de trenó, caminhadas na neve e existe uma estação de esqui lotada. Nos outros meses, a neve vai embora, a estação fecha, mas os parques ficam cheio de flores, dá para aproveitar os lagos, aparecem os pinguins e os cruzeiros estão a toda no porto.
Deixo aqui uma listinha de informações básicas, mas se quiser mais detalhes me mande um email: dferreira.rs@gmail.com . Fotos em outros posts!
- Hotéis:
-Eu fiquei hospedada no Fueguino, e achei ótimo, bem localizado, novo, aconchegante e tem um restaurante que é uma delícia. http://www.fueguinohotel.com/
-Hotel Las Hayas: é o mais chique de Ushuaia, tem vista para o canal e campo de golf (no verão) http://www.losacebos.com.ar/?5dc4029af9c088c4b1b134ecea17419f
-Cilene del Faro: conheci dois brasileiros na viagem que estavam nesse hotel e disseram que era ótimo. Bem localizado, tem spa. http://www.cilenedelfaro.com/
- Passeios:
Antes da viagem pesquisei todos os passeios e decidimos contratar tudo antes de ir, fiz pela internet com uma agência local e não tive problemas. Eles deixavam os vouchers dos passeios no hotel e nós pagamos apenas quando chegamos. Também resolvemos incluir outros programas e nos conseguiram tudo no momento. Mas dá também para contratar ao chegar no próprio hotel ou na rua principal que é cheia de agências de turismo.Na rua principal também está um centro de informações turísticas que mostram os passeios e principalmente te dão um mapa da cidade, não deixe de passar!
Aviso que existem outros passeios que não citei aqui, como cavalgadas, mergulho, passeios de helicóptero, etc.
Também tem esse site que tem videos super lindos para conhecer os passeios: http://www.descubrepatagonia.com/pt/ushuaia/
*Cerro Castor: é a estação de esqui de Ushuaia (existe outra menor frequenteda pelos moradores no Glaciar Martial) dá para comprar o passe por dia ou temporada, alugar todo o equipamento e até roupa, tem aulas de ski e o transfer você contrata no hotel mesmo. http://www.cerrocastor.com/2009/
No blog da Ju tem bastante info: http://asviagensdaju.blogspot.com/search/label/Ushuaia
*El tren del fin del mundo: É passeio no trem que transporta os prisioneiros para a cadeia de Ushuaia, fica dentro do Parque Nacional. Não demora mais que meia hora, tem uma vista linda e conta toda a história do trem durante a viagem. http://www.trendelfindelmundo.com.ar/
* Parque Nacional Tierra del Fuego: O trem termina dentro do parque que tem visitas guiadas para conhecer a paisagem e a vista impressionante da Bahia Lapataya, que faz divisa com o Chile. http://www.parquesnacionales.gov.ar/03_ap/37_tfuego_PN/37_tfuego_PN.htm
* Cadeia de Ushuaia e Presídio Militar: A ex prisão hoje é um museu bem interessante. Vale a pena acompanhar as visitas guiadas, que contam as histórias desse presídio famoso, que foram os próprios presos que tiveram que construir, pode imaginar ser mandado para o fim do mundo literalmente. No mesmo complexo está ainda o museu marítmo, o museu antártico e o museu de arte marítimo. http://www.museomaritimo.com/
* Passeio pelo Canal Beagle: O barco sai do porto de Ushuaia e recorre a Ilha Alicia para conhecer uma colônia de lobos marinhos, passa depois pela Ilha dos Pássaros e pelo Farol Les Eclaireus o famoso farol do fim do mundo (não é o original esse fica na Ilha dos Estados quase na Antártida). Depois desembarcam na Ilha Bridges para conhecer a história dos índios Yámanas originários da região.
* Pinguineiras (de outubro a abril): Passeio pela Estancia Harberton, onde ficam os ninhos e os pinguins nessa época do ano. Dá para passear entre eles e conhecer um pouco mais sobre seus costumes e caracterícticas. http://www.estanciaharberton.com/homeespaniol.html
* Lago Fagnano e Lago Escondido: Passeio para conhecer os dois lados, podem ser feitos de onibus só os lagos ou em 4x4, junto com um passeio pelas castoreiras. De 4x4 alugue o carro só para você ou pode terminar indo no porta malas (meu caso!). No verão existem várias atividades que podem ser feitas nos lagos.
* Tierra Mayor: É um centro invernal que tem um restaurante típico e oferecem passeios de trenó, ski de fundo, de motos de neve e a caminhada com raquetas de nieve até o miraror del valle, a paisagem é linda e um passeio que difícil fazer de novo na vida, mas tem que ter disposição já que dura 1h30. Não se preocupem a volta é com os trenós, um frioooo. Dá para fazer só o passeio de trenó mas é um pouco sem graça chegar até lá e dar uma voltinha, mesmo porque se for uma voltona você vai dar uma congelada básica!
* Museu do Fim do Mundo: Funciona das 9h30 às 19h e conta a história do lugar, as tribos indígenas que habitavam, como foi sua ocupação, a sua fauna e flora. É bem pequeno mas achei bem interessante conhecer mais sobre o lugar.
- Restaurantes:
* Chez Manu, Luis Fernando Martial, 2135. Primeiro a vista de toda a cidade é espetacular, e o resturante bem fino mas sem ser pretencioso. As comidas de primeira. Prepare-se para gastar um pouco mais, mas garanto que vai valer cada peso.
* La cantina fueguina de Freddy, San martin 326. Restaurante na rua principal para comer frutos do mar e principalmente centollas, aqueles caranguejos gigantes que você já dá de cara na porta do restaurante num aquário!
* Ramos Generales, Maipu 749. Esse restaurante é muito lindo, não deixem de ir!!!!! A decoração é toda com objetos antigos, até dentro das mesas, é dificil parar de olhar. Não deixe de ir ao banheiro para ver as outras salas. É para ir tomar um café, nós pedimos vários pratinhos, com salmão, queijos, frios para uma verdadeira "picada" argentina com vinho. http://www.ramosgeneralesushuaia.com/
* Restaurante Komenk, Gobernador Deloqui 1282. É o restaurante do hotel Fueguino, e é uma delícia. Comida contemporânea com igredientes locais. As empanadas eram excelentes. Tem também pizza e sanduiches mais gourmets.
* Tante Sara, Esquina San Martin e Fadul. É ótimo para tomar café da manhã, ou comer um lanche, comi um hamburger bem gostoso. Tem também pizza e um menú semanal de pratos.
* Bar Ideal, Esquina San Martin e Roca. Um barzinho bem charmoso para comer algo simples e tomar uma cerveja artesanal.
Fotos Ushuaia parte 2
mais fotos! Para ver maior é só clicar em cada foto.
tierra mayor, local para passeios com raquetas, trenós, ski de fundo, motos de neve |
raquetas de nieve, para caminhar no gelo |
andando com as raquetas |
trilha da caminhada |
mais da trilha |
chegamos no topo, mirador del valle |
cachoeira + neve é lindo demais, cachoeira del alvear |
passeio de trenó com huskies |
passeio pelas castoreiras, o castor é uma praga lá, já que não tem predador e com suas barragens altera o ecossistema. Olha só a árvore madeeeeira |
cerro castor estação de ski |
Fotos Ushuaia parte 1
Coloco aqui as fotos da minha viagem para Ushuaia, estou montando um post looooongo com todas as informações. Para ver as fotos maiores é só clicar em cima.
do avião |
pousando no aeroporto |
rua principal |
vista do porto |
centolla a comida típica |
vista da cidade |
hotel Fueguino |
Passeio pelo Canal Beagle |
ilha dos lobos |
ilha dos lobos |
farol do fim do mundo |
canal beagle |
descemos em uma ilha do canal, sabia que tinha uma tribo indigena que viva ai, pelados!!! Eles passavam oleo no corpo e isso aquecia o corpo, pra que casaco!!! |
vista do canal |
estação do trem do fim do mundo |
eu na estação!
|
parada do trem |
bahia lapataya |
bahia lapataya |
bahia lapataya |
Entraña, mas não é o que está pensando
Juro, esse nome não é apetitoso eu concordo, mas entraña como eu aprendi em espanhol é um falso amigo, ou seja parece que é mais não é. Não é nada nojento, é na verdade um corte de carne que é uma delícia, e não existe em outro lugar. Não são todos os restaurantes que tem, porque é um pedaco bem pequeno, precisam de muita quantidade para poder servir e é uma carne difícil de fazer!! Mas eu depois de conheci nao peço outra. Não deixe de provar na provável overdose carnívora, e depois me contem!!
Dois lugares que comi entraña e estava delíciosa:
Cabana de Las Lilas: Alicia Moreau de Justo, 516. Puerto Madero.
Gran Parrilla del Plata: Chile, 594. San Telmo.
Museu de Artes Decorativas
O museu abre de terça a domingo das 14h às 19h e a entrada custa 5 pesos (terça é grátis).
Fica na Av. del Libertador 1902.
Mais informações na página do museu: http://www.mnad.org/
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Japa!
Claro que a carne é a principal atração da cidade mas se você como eu adora uma comida japonesa ou simplismente teve uma overdose de ojos de bife. Outro dia conheci o Nikkai, o restaurante da Associação Japonesa na Argentina. Pra quem já foi nos japas da Liberdade em São Paulo é o mesmo estilo: nada de modernidade fashion, a comida é preparada e servida por japoneses, todo o restaurante te leva a pensar que está no Japão, até a tv passa o canal de lá. A comida é uma delicia bem tradicional, não espere pratos gourmets ou sushis loucos. Pra ir a noite ou ao meio dia quando tem um menú executivo de preços fixos. Vale muito a pena!!
Fica na av. Independencia 732, San Telmo.
Fica na av. Independencia 732, San Telmo.
Assinar:
Postagens (Atom)