quarta-feira, 27 de abril de 2011

Helado no cucurucho


Desde que me mudei para Buenos Aires, sempre achei engraçada essa palavra: cucurucho. Sabe o que é? é a casquinha de sorvete em formato de cone.
Aproveitando a deixa, apesar de ser uma cidade que faz bastante frio, aqui se tem o costume de comer muito sorvete, faça frio ou calor. 5 graus e as sorveterias estão bombando.
Todo mundo que vem quer comer sorvete do Freddo ou Persicco, que são realmente muito bons, mas se você já conhece esses que tal provar marcas diferentes?

Chungo
Fundado em 1973, é a única cadeira de sorveterias que continua nas mãos dos seus fundadores, misturando inovação com artesanal. Ganhou prêmio como melhor sorvete de dulce de leche do mundo. Não é pouca coisa hein? Os sorvetes são cremosos e bem doces, como os franceses.
A casquinha custa 17 pesos (os preços podem variar)
El Salvador 4795, Esq. Gurruchaga - Palermo Soho
Para saber mais endereços: www.chungo.com.ar

ArkakAo
Essa sorveteria é uma evolução da marca italiana Kakaó, de Turim. O sorvete é preparado no dia, sem aditivos químicos, nunca são servidos sorvetes do dia anterior. Além disso o local é super luxoso, uma casa antiga em plena Recoleta. Vale a visita.
A casquinha custa 18 pesos (os preços podem variar)
Quintana 188 - Recoleta
www.arkakao.com.ar

Jauja
Uma sorveteria hippie e artesanal, assim é como é conhecida a Jauja. Nascida nos anos 80 na Patagonia, tem agora uma filial em Buenos Aires, com mais de 70 sabores, de frutos do bosque, chocolate, cassis, até queijo. Se quiser um sabor diferente mesmo prove o de mate cozido, será que é bom?
A casquinha custa 15 pesos (os preços podem variar)
Cerviño 3901 - Palermo
www.heladosjauja.com

Fonte: Revista Brando

Um comentário:

  1. Dani, já foi no Un'Altra Volta? Já me disseram que essa é a melhor de todas!

    ResponderExcluir