sexta-feira, 29 de abril de 2011

Chique e elegante



 Sim eu sei, nós mulheres quase sempre somos as shopaholics da relação, mas nesse país muitas vezes os papéis se invertem. Porque aqui a roupa para homens é super valorizada e existem tantas lojas legais quanto tem para as mulheres. Claro que é um estilo mais "europeu" que não é todo mundo que gosta, mas algumas marcas como a Etiqueta Negra são unanimidade.
Começando pela loja que é linda de morrer, todas tem carros, motos antigas e uma ambientação retrô-chique. Depois as roupas são da melhor qualidade, reparem no algodão. Tem uma linha mais clássica, para trabalhar ou sair e depois uma linha mais casual. São várias lojas na Argentina, em Miami e NY. Não esperem precinhos, mas a relação custo-benefício é boa. Ahhh e sabe que mais? Eles tem um time de polo, quer mais glamour?

Patio Bullrich, Posadas 1229
Galerias Pacífico, Calle Florida y Av. Cordoba

e mais endereços e infos no site: http://www.etiquetanegra.us/ 


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Copa América!

Gente, eu estava pra escrever sobre a Copa América que vai acontecer aqui na Argentina de 1 a 24 de julho. Só esperava sairem as datas e locais e agora sairam!!!
No site http://www.ca2011.com/ tem todas as informações, mas já adianto que na primeira fase o Brasil vai jogar contra a Venezuela em La Plata que fica a 1 hora de Buenos Aires, dá super pra ir, tem que só ver a melhor forma, alugando um carro ou contratando um translado (van ou remis).
Os ingressos da primeira fase já podem ser comprados pela a internet e daí pra frente a partir do dia 5 de maio, no mesmo site acima eles te redirecionam. Tem que ficar de olho nos jogos da segunda fase ou dos outros times que também são bem legais de ir.
E pra quem estiver aqui no dia 24, a final vai ser em Buenos Aires, não dá pra perder o esquenta pra Copa 2014!!
Vamos torcer contra os hermanos????

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hospedagem em Buenos parte 2

Seguindo com as recomendações de hotéis e hostels, hoje deixo mais duas dicas, testadas e aprovadas.

Duque Hotel Boutique, Guatemala 4364


O que tem de bom? Começa pela localização em pleno Palermo Soho, perto do agito mas longe o suficiente para ser traquilo para dormir e relaxar. Os quartos são novos e bem decorados. Tem café da manhã, wifi, spa, piscina, academia, e até para trocar dinheiro. Na verdade tem muito mais coisas mas é melhor entrar no site pra ver tudo assim o post não fica gigante!
A diária está por volta dos 115 doláres (sem taxa).

http://www.duquehotel.com/homeesp.htm

Hostel Tercero del Sur, Chile 368


Esse hostel é pra quem gosta do agito e da bohemia. Ele fica bem no meio de San Telmo, numa rua cheia de barzinhos e restaurantes. O hostel é super confortável e limpo, sem luxos. Tem café da manhã, tv, ar condicionado, internet. Eles tem quartos grandes para quem não liga de dividir o sono com estranhos ou individuais para 2, 3 ou mais. Até uma churrasqueira rola pra quem se animar no assado!
Além de tudo isso ainda dá pra combinar transporte do aeroporto, aulas de tango, idas ao estádio entre outros. Ainda dá pra ver aluguel mensal e estudantes pra quem quer fazer um curso ou ficar mais tempo.
Mas o melhor de tudo? O preço! Os quartos duplos com banheiro saem 50 dólares por dia.

http://www.hostaltercerodelsur.com.ar/

Dicas no email

Eu sei que vocês estão amando o blog, mas como saber quando tem dicas novinhas? É só cadastrar o seu email no FOLLOW BY EMAIL e clicar no link de confirmação que vai chegar na sua caixa de entrada. Não, ninguém vai ficar te mandando spam, mas o que vai acontecer é que você vai receber um email diário com todas as dicas que forem postadas no blog.

Experimentem!!! Se não gostar prometo que dá para cancelar!!

Helado no cucurucho


Desde que me mudei para Buenos Aires, sempre achei engraçada essa palavra: cucurucho. Sabe o que é? é a casquinha de sorvete em formato de cone.
Aproveitando a deixa, apesar de ser uma cidade que faz bastante frio, aqui se tem o costume de comer muito sorvete, faça frio ou calor. 5 graus e as sorveterias estão bombando.
Todo mundo que vem quer comer sorvete do Freddo ou Persicco, que são realmente muito bons, mas se você já conhece esses que tal provar marcas diferentes?

Chungo
Fundado em 1973, é a única cadeira de sorveterias que continua nas mãos dos seus fundadores, misturando inovação com artesanal. Ganhou prêmio como melhor sorvete de dulce de leche do mundo. Não é pouca coisa hein? Os sorvetes são cremosos e bem doces, como os franceses.
A casquinha custa 17 pesos (os preços podem variar)
El Salvador 4795, Esq. Gurruchaga - Palermo Soho
Para saber mais endereços: www.chungo.com.ar

ArkakAo
Essa sorveteria é uma evolução da marca italiana Kakaó, de Turim. O sorvete é preparado no dia, sem aditivos químicos, nunca são servidos sorvetes do dia anterior. Além disso o local é super luxoso, uma casa antiga em plena Recoleta. Vale a visita.
A casquinha custa 18 pesos (os preços podem variar)
Quintana 188 - Recoleta
www.arkakao.com.ar

Jauja
Uma sorveteria hippie e artesanal, assim é como é conhecida a Jauja. Nascida nos anos 80 na Patagonia, tem agora uma filial em Buenos Aires, com mais de 70 sabores, de frutos do bosque, chocolate, cassis, até queijo. Se quiser um sabor diferente mesmo prove o de mate cozido, será que é bom?
A casquinha custa 15 pesos (os preços podem variar)
Cerviño 3901 - Palermo
www.heladosjauja.com

Fonte: Revista Brando

domingo, 24 de abril de 2011

El Gato Negro

O El Gato Negro é um café que eu conheci outro dia e achei demais, é super tradicional, de 1928 e foi declarado Patrimônio da Cidade de Buenos Aires. Não é pouca coisa, hein. Vale a pena visitar antes ou depois de ir ao teatro ou quando estiver passeando pela Corrientes, para tomar seus famosos cafés gourmets e chás. Fora isso ainda vendem todo tipo de temperos, especiarias e doces para comer na hora do té (famosa hora do chá, aqui todo mundo adora sentar num café para ler ou só bater papo num café) que fazem o cheiro do lugar um prazer a parte.

O endereço: Av. Corrientes 1669


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Winter shoes!

Se tem uma coisa que eu acho muito boa em Buenos são os sapatos de inverno, existem muitas opções sem salto, no Brasil eles são difíceis de encontrar e além do mais o couro aqui é da melhor qualidade. Tem uma loja que merece o investimento (nao é barata mas vale o quanto custa) porque tem sapatos lindos de morrer.

Se chama Paruolo, e posso dizer que tenho sapatos dai que usei o inverno passado inteiro e estão intactos. Além disso tem para todos os gostos, básicos, mais luxuosos, com salto ou sem. Mas o fato é, tudo é muito lindo!!!! Abaixo selecionei alguns modelos que achei legais para mostrar.




Endereço: Calle Honduras 4785 (Palermo) / Galerias Pacífico - outras lojas no site

http://www.paruolo.com.ar/

Ah importante: A numeração aqui é diferente, portanto se no Brasil você por exemplo calça 37 aqui será um 38.

E você, que marca de sapato Argentina não falta no seu guarda roupa?

Feliz Páscoa!

Para todo mundo que vai curtir o feriado no Brasil ou na Argentina, divirtam-se!!
Nos vemos no domingo, porque hoje minha amiga Mafe e o Beto chegam para colocar as dicas em prática!

Deixo de presente uma foto do Dionisio, meu cachorro que é um arraso!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Hospedagem em Buenos parte 1

Apesar de que quando viajamos passamos super pouco tempo no hotel, ele é fundamental para o sucesso da viagem. Depois de passar o dia inteiro batendo perna, tudo mundo quer chegar num hotel limpo, confortável e bem localizado (isso vale para todos os bolsos). Hoje dou duas dicas de hospedagem para quem quer e pode gastar mais e quem vai com o orçamento mais apertado ou gosta de conhecer gente nova.
* Aviso que as dicas de hospedagem são sempre baseadas em lugares que alguém que conheço já esteve e recomendou ou que eu mesma conheci *

Urban Suites Recoleta, Junin 1727

Esse hotel fica localizado bem em frente ao cemitério da Recoleta, famoso por guardar o túmulo de Evita. A entrada é bem pequena mas novinha e os quartos em compensação são gigantes para os padrões porteños. Tem até um mini living e cozinha. Conta também com café da manhã, wifi, jacuzzi. Tudo de bom!! A diária está por volta do 150 dólares. Para saber mais: http://www.urbanrecoleta.com/

Borges Design Hostel, Paraguay 4539


Diferente do primeiro, esse é um hostel (também conhecido como albergue), ou seja além dos quartos individuais também oferece quartos compartilhados por pessoas do mundo inteiro. Mas nada de pensar num lugar velho, sujo, com festas malucas. O Borges tem serviço de quarto diário, café da manhã, wifi, ar condicionado e calefação, cozinha, ou seja tudo que você precisa para passar bem. Os quartos para até seis pessoas saem 13 dólares a diária, mas dá para pedir quartos, individuais, duplos, triplos, etc. Algumas amigas vieram, estavam em 5 e dividiram um quarto entre elas. Para saber mais: http://www.bdhostel.com/

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Feliz dia Malbec

Sem dúvida o tipo de vinho mais popular feito e consumido na Argentina é o Malbec. E constatando essa afirmação hoje está sendo celebrado o Dia Internacional do Malbec, com comemorações em Buenos Aires, Nova York, Londres, entre outros. Alguns restaurantes irão oferecer menus especiais para a ocasião. Em São Paulo o evento vai acontecer no Bar des Arts, no dia 18 de abril, para jornalistas e sommeliers.
Portanto comemore! Se estiver por Buenos, ou em outro lugar não importa, brinde com um Malbec.



mais informações no site: http://www.malbecworldday.com/index.html

Colocando um ponto final

Tudo muito lindo, romântico, mas por algum motivo terminou. O ex some, não se tem mas notícias, só um problema: toda vez que você olha para aquele ......... (pode ser perfume, bichinho, porta retrato, etc, etc) as lembranças voltam.
Toda essa introdução pra que? De 14 de abril à 1 de maio está no Centro Cultural Borges a exposição do Museu das Relações Rompidas, um projeto croata que reúne esses objetos cheios de significado para cada um e conta suas histórias.

olha o ingresso, mto bom!

Quer saber mais do museu? http://new.brokenships.com/
Centro Cultural Borges: Calle Viamonte esquina com Calle San Martin

Francês com sotaque porteño

Voce está andando por San Telmo e entra na Brasserie Petanque. Ao cruzar as portas desse charmoso restaurante voce sairá da Argentina e estará na França, oui oui. Dos donos a decoração, da música aos pratos tudo ali faz você ficar na dúvida que país mesmo está visitando. Claro que o menú tem seu toque porteño, nos pratos com ingrediente locais. No almoço oferecem um menú executivo que varia conforme a semana e tem um preço mais que honesto. Mas o legal mesmo é ir a noite e aproveitar os pratos deliciosos, um bom vinho e o papo do dono simpaticissimo que está sempre conversando com os clientes.
Esse achado fica na Calle Defensa 596 (esquina Calle Mexico)

No site http://www.brasseriepetanque.com/ dá para ver todo o menú e reservar.

domingo, 17 de abril de 2011

Amém!

Tem muita gente (myself included) que adora visitar uma igreja por onde viaja, entao resolvi colocar algumas que valem a pena parar, entrar e dizer que lindo.
  • Iglesia de San Ignacio: Calle Bolivar 225, Monserrat (pertinho da Florida)
Why? É a Igreja mais antiga de Buenos Aires, começou a ser construída em 1686. Está em plena reforma mas dá para entrar e apreciar.

  • Iglesia del Pilar: Calle Junin 1732, Recoleta
Why? Porque foram os monges recoletos que fizeram essa Igreja (Sim!! Por isso se chama Recoleta) em 1716. Além disso é uma das mais concorridas para casamentos porque é muito charmosa. Se tiver tempo visite o claustro, que tem vários objetos e imagens antigas e custa 10 pesos para entrar.

  • Basilica de Nuestra Señora del Rosario: Av. Belgrano y Calle Defensa s/n (Monserrat)
Why? Ela comecou a ser construída em 1751 e serviu de abrigo para os Ingleses durante a segunda ocupação, olhem a torre esquerda que ainda tem as balas de canhão. No fundo da Basilica à esquerda estão algumas bandeiras tomadas dos ingleses durante as batalhas. Quer mais história?

Existem muitas outras Igrejas lindas que valem a pena, só não cabem nesse post, aguardem a parte dois.

sábado, 16 de abril de 2011

Melhor que Havanna?

Essa mania de todos os brasileiros que viajam quererem comprar muiiiitas caixas de Havanna me intriga, considerando que em São Paulo pelo menos, abriram tantas lojas que já virou "carne de vaca" (como diria minha mae). Por isso para quem quer levar um presente diferente, ou provar um alfajor novo eu mega recomendo a marca El Cachafaz. Eles tem tanto os alfajores tradicionais como os cones (seriam os famosos havanetes), tem o preço similar ao da Havanna e dizem, são melhores que os concorrentes. Dizem porque eu não gosto de alfajor, mas segundo o pessoal daqui e pelo que eu vejo na internet, ele está no topo do ranking, com direito ao maior recheio de dulce de leche, páginas de fãs e tudo mais.
Se experimentarem me contem depois que tal.



Eles estão a venda na maioria dos quioscos e eu vi na também na Fallabela as caixas .

Pomelo

Se você já entrou num supermercado por aqui ou reparou nos cardápios, tenho certeza que ficou pensando: o que é Pomelo? Eu também não sabia, mas agora já sei e posso contar (e recomendar).
Pomelo é a famosa grapefruit, ou em português Toranja (essa palavra me contaram outro dia,weird!) e você encontra como água saborizada ou refrigerante (Fanta Pomelo). O gosto é dificil de descrever, no site da Fanta fala que é amargo e doce ao mesmo tempo. Estranho né....Mas eu gosto e quem provou também. E além do mais, em Roma como os romanos...aqui todo mundo toma pomelo, então prove e depois me conte!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pausa para o almoço

Você foi passar o dia na Florida, muitas compras, músicos peruanos, muambas de todos os tipos (reparem no tomate loco que vendem todas as esquinas, é um hit). Aí chega a hora do almoço e você pensa e agora? Realmente além do McDonalds e do Burger King, não sobram muitas opções, mas eu tenho uma que é ótima. O lugar se chama La Morada, e fica na Calle Hipolito Yrigoyen 778, a um quarteirão da Av. de Mayo, onde é o final da Florida. O menú é de comidas típicas argentinas, mas o must do lugar são as empanadas caseiras de vários sabores (a de carne todo mundo conhece, mas e cebola e queijo?é uma delícia). Elas são consideradas as melhores de Buenos por vários rankings, mas se não forem, ainda assim são muito boas!!
Além disso, o lugar é uma visita a parte; ele é decorado do chão ao teto com antiguidades, de brinquedos a placas e tudo o que possam imaginar. Cada vez que eu vou lá descubro uma coisa mais legal nas paredes.
O ambiente é bem informal, com muita gente que trabalha na região. Para pedir dão um papelzinho para que marque o que quer, mas na dúvida peça um menu que eles tem também!
Está aberto todos os dias no almoço e a noite nas sextas e sábados.

Olha o site:http://www.lamorada.com.ar/

Anthropologie feelings


Hoje é sexta e em homenagem ao fim de semana aqui vai um post de compras. Se estiver passeando por Palermo não deixe de entrar na Casa Chic, (Calle El Salvador, 4786) uma loja com uma proposta beeem parecida a Anthropologie, que eu particularmente acho demais!! Claro que a original é imbatível, mas essa é bem legal também e está bem mais perto de nós, habitantes da América do Sul. Tem de tudo: roupas, decoração para a casa, livros, e para todos os públicos: homens, mulheres e crianças. Além do mais na parte cima da loja eles tem um hotel boutique com o mesmo nome, que tem café da manhã, wifi, transfer do aeroporto entre outras cositas. Eu não conheço ninguém que tenha se hospedado lá, mas pelas fotos eu ficaria com vontade!! É só entrar no site para ver.

Aqui vai o link:
http://www.casa-chic.com/

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Outlet fever


Todo bom comprador conhece os outlets da Av. Cordoba, com muitos brasileiros e poucas marcas conhecidas. Confesso que vou de vez em quando dar uma conferida, mas sempre em lojas específicas, a maioria, convenhamos, é um montão de multimarcas, ou lojas desconhecidas, meio "pega turista". Mas existe sim um lugar com outlets bons. Fica na Villa Crespo, vizinha de Palermo, e as lojas estão concentradas principalmente nas Calles Gurruchaga (por volta do número 700) e Aguirre, mesma altura. Vale a pena dar uma volta nas ruas ao redor, já que o negócio está expandindo para as redondezas. São mais de 62 lojas, de marcas tops argentinas e estrangeiras como Rapsodia, Ona Sáez, Caro Cuore, Hush Puppies, Puma, Wanama, New Man, Awada, Etiqueta Negra, Akiabara, Lacoste, Prüne y Blaqué.
Algumas lojas também tem itens da temporada atual, e o melhor: abrem de segunda a segunda!

Festival de Cinema

Dica para os cinéfilos que estão por aqui. Até o dia 17 de Abril, está acontecendo o BAFICI, mais conhecido como Festival de Cine Independiente porteño. Serão exibidos 426 filmes curtas e longas em 11 sedes diferentes. As entradas custam 12 pesos e podem ser compradas em vários pontos de venda ou online.

Para maiores infos entre no site:
http://www.bafici.gov.ar/

Para ver e se visto

Se você aproveitou a dica e foi ao Hipódromo, complemente indo comer no Kansas, um restaurante ao lado do prédio do Jockey, dá para ir andando que tem comida boa e gente bonita. O menú é variado, mas as especialidades são as ribs (estilo americano) e a cesar salad com camarões (langostinos), vale a pena para conhecer um lugar sem turistas, com comida boa e gente high society. Mas não se preocupe que o lugar não é nada esnobe. Se estiver um dia gostoso sente no jardim, com vista para a Av. Libertador, a mais chique de Buenos Aires.
Onde: Av. Libertador 4625
todos os dias almoço e jantar

olha o site:
http://www.kansasgrillandbar.com.ar/

Jackpot


Já foi no Casino Puerto Madero e quer um programa novo? Fica a dica: Buenos Aires também tem seu Jockey e se chama Hipodromo de Palermo, o prédio é lindo está reformado e bem conservado, tem corridas de cavalo, cafés, uma delícia. Mas o fato é que dentro do mesmo prédio existe um cassino, só que de maquininhas que é um luxo! Dá até pra se sentir em Vegas! O prédio é bem moderno, e é um sem fim de máquinas de todos os tipos (mais de 4.000!!) que deixa o outro no chinelo. Pra quem acha os slots sem graça, vá para as salas com roletas eletrônicas que sao tão divertidas quanto as originais.
Aviso que é permitido fumar lá dentro, mas boa notícia, existe uma sala para não fumantes se você não quer sair defumado do ambiente. Funciona todos os dias 24h.
Onde fica? Av. Libertador 4101

A Arábia é aqui

Tá bom, veio pra Buenos, comeu assado o tempo todo, tá precisando mudar o estilo culinário? Nao deixe de ir no Sarkis, um restaurante de comida árabe super tradicional em pleno Palermo Viejo. O lugar é para quem quer comer muito bem, não pelo ambiente, que é bem normal. Mas pelas filas interminavéis na porta dá pra perceber que vale a pena. Gosta de carne e coalhada? Peca a kafta al fierrito completa, é pra comer ajoelhado! Se ficou com vontade o negócio é chegar cedo, porque eles só reservam poucas mesas. Chegando as 20h dá para sentar sem esperar.
Para saber:
Thames 1101
tel: 4772-4911
todos os dias almoço e jantar

ah e só aceitam dinheiro!

A Brodway Argentina

Todo mundo que já veio para Buenos conhece a Av. Corrientes, mas já foram a alguma das dezenas de salas de teatro que ela tem? A maioria das peças tem muitos diálogos em espanhol o que realmente dificulta para quem só fala portunhol, mas existem vários musicais e pensando bem,tudo mundo vai à Brodway mas entende tudinho que estão cantando? Bom aqui é a mesma lógica. Sendo assim, eu recomendo demais a peça Chicago, a orquestra, os atores, as traduções das músicas, tudo é impecável, se viu o filme vai sair amando e se não, também! (O Juan nem de musical gosta e adorou.)

Infos:
Teatro Lola Membrives - Av. Corrientes 1280
de terça a domingo

Precos: O primeiro preço é para a compra direto no teatro e o extra é para comprar pela internet pelo site
http://www.ticketek.com.ar/Teatro/Musical/CHICAGO__CHICAGOLOLA
  • Platea Premium: $ 230 (+$25)Platea Preferencial: $ 200 (+$20)
  • Platea: $ 180 (+$20)
  • Platea Alta: $ 180 (+$20)
  • Pullman: $ 85 (+$10)

Vamos River Plate!!

Tá bom, eu sei que os brasileiros são fanáticos pelo Boca Juniors, 10 entre 10 visitantes do estádio e museu são da nossa terra. Mas os que muitos não sabem (e vale para que também não é muito chegado em futebol), é que o River Plate também tem um museu ao lado do seu estádio em Nuñez, e que de verdade é muito melhor que o do Boca. Além de ser novo, tem muito mais acervo, interatividade e é tão bem feito que me lembra um pouco os parque da Disney. Também dá para fazer um passeio pelo estádio, express ou completo. O museu funciona diariamente das 10 às 19, menos em dias de jogo, se quiser dê uma ligada para não perder a viagem.
Informações:
Av. Figueroa Alcorta 7597, Buenos Aires
tel: 4789-1156 
Entrada museu: 35 pesos
Museu + visita express: 40 pesos
Museu + estadio tour: 45 pesos

mais info no site do museu

Café San Juan


Uma das primeiras coisas que todo mundo pensa quando vem pra cá é onde vou comer?! Minha dica se chama Café San Juan, fica na Avenida San Juan 450 em San Telmo. O menú é porteño mas bem moderno, mistura ingredientes locais com toques diferentes. O lugar é bem pequeno, intimista, para ir a dois ou em um grupinho. Esse restaurante tem um programa na Fox Life daqui, estilo Jamie Oliver, mostra o dia a dia do restaurante. Funciona de Terça à Domingo, almoço e jantar, mas tem que reservar: 4300 1112 (o español tá fraco? peça no hotel que liguem!)

um dos episódios:

Bienvenidos!

Viver em Buenos Aires em tempo de Real valorizado significa ficar Phd em dicas!! E para ficar mais fácil pra todo mundo, tudo que tiver de bom por esses lados vou publicar aqui, para quem está vindo pela primeira vez, pela milésima ou gosta de estar bem informado. Fique a vontade para mandar outras dicas, críticas ou dúvidas.
um beijo!